Fepospetro elege diretoria e reafirma luta em defesa dos frentistas de São Paulo

A Federação dos Frentistas de São Paulo - Fepospetro - realizou dia 26/8, em São Paulo, eleição para escolha da diretoria. A chapa única, conduzida por Luiz Arraes, comandará a entidade até 2023. 

Participaram da votação dirigentes de dezessete sindicatos filiados, que representam mais de 100 mil frentistas no Estado.

A nova diretoria é formada por 39 membros e tem como vice Francisco Soares de Souza, presidente do Sinpospetro Campinas. A posse acontece dia 29 de setembro.

Reeleito, Luiz Arraes agradeceu pelo apoio e pela confiança a todos os dirigentes. À Agência Sindical ele afirma que o principal objetivo da nova gestão será manter a unidade da categoria. Ele diz: “Tentar superar as adversidades no atual momento político e econômico, a fim de mantermos as garantias contidas nas Convenções Coletivas, será nossa prioridade”. 

Arraes lembra que a negociação salarial dos frentistas de São Paulo  jamais foi finalizada sem que houvesse registrado ganho real de salários e a manutenção e/ou avanço de direitos e benefícios. “Temos hoje uma das melhores Convenções Coletivas. Poucas categorias profissionais têm os benefícios que os frentistas possuem. E nosso principal objetivo será manter essas conquistas”. 

Segundo o sindicalista, outra bandeira para os próximos anos será o fortalecimento da entidade sindical.  “Por meio da comunicação que será intensificada, faremos grande trabalho de sindicalização e conscientização da população para mostrar a importância do Sindicato na vida do trabalhador”. 

 

*Via Agência Sindical*

 

porn Porn