Kit gás de carro explode e destrói posto no Rio de Janeiro

Na noite da última sexta-feira (5), uma explosão destruiu um posto de serviço de gás na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio de Janeiro. 

A explosão aconteceu por volta das 21h devido a um problema com um cilindro de Gás Natural Veicular (GNV) no momento do abastecimento do veículo. Três pessoas ficaram feridas, dentre elas o frentista Bruno Gomes — gerente do posto. 

O motorista não estava no interior do carro no momento da explosão, mas sofreu ferimentos e foi levado para o hospital Souza Aguiar, no centro da cidade. Seu estado é estável.

O gerente Bruno sofreu cortes leves devido aos estilhaços de vidro e passa bem, assim como a terceira vítima que, segundo informações divulgadas pelo Globo, recebeu os cuidados necessários no próprio local do acidente. A polícia investiga o caso.

A diretoria do Sinpospetro-RJ esteve no posto nas primeiras horas da manhã seguinte. De acordo com o diretor Klebson Patrício, para reduzir as probabilidades de ocorrências do tipo, o sindicato cobra constantemente aos órgãos competente rigor nas fiscalizações quanto às possíveis irregularidades nas instalações de GNV. 

Ele enfatizou, ainda, a importância do treinamento adequado para que os frentistas realizem o ofício com a segurança necessária.

Para o diretor, é fundamental garantir a segurança e integridade física dos integrantes da categoria e dos consumidores — já que o posto de combustível é um local de alto risco e, por isso, todos os cuidados devem ser tomados com atenção. 

*Via assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ. 

 

porn Porn