Joabe Valença vence eleição do Sindicato dos Frentistas de Ribeirão Preto

Na última quarta-feira (8), a Chapa 1 -- Experiência e Renovação em Defesa da Democracia e dos Direitos dos Trabalhadores --  liderada pelo dirigente Joabe Valença, foi eleita para presidir o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados do Petróleo de Ribeirão Preto e Região.

A diretoria foi eleita com 77,7% dos votos válidos para presidir o sindicato durante o  quadriênio 2019/2023. 

Para a votação, foi realizado intenso chamamento nas bases. A convocação foi realizada através do informativo A HORA DO FRENTISTA e de edital, conforme previsto no estatuto da entidade.

Dessa forma, trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis compareceram à sede do sindicato ou utilizaram as urnas itinerantes que percorreram a região durante os dias 07 e 08 de maio.

De acordo com Vanildo Custódio, tesoureiro da entidade, os desafios para essa nova gestão são grandes tendo em vista a atual conjuntura política e econômica. 

“É muito importante que sigamos firmes na luta pela manutenção dos direitos previstos na Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) da categoria. Estaremos fortes e unidos em defesa de um ambiente de trabalho saudável, evitando assim prejuízos nos direitos sociais e trabalhistas dos funcionários em postos de combustíveis”, enfatizou o dirigente.  

Tendo como missão a garantia dos direitos da categoria, o sindicato atua na região desde 1991 e vem, no decorrer desses anos, ampliando a luta em prol dos trabalhadores em postos de combustíveis.

*Assessoria de imprensa Fenepospetro.

porn Porn