Sinpospetro-RJ completa 14 anos de lutas e conquistas

No último domingo, 07/04, o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados do Petróleo do Município do Rio de Janeiro e Região (Sinpospetro-RJ) completou 14 anos de lutas em prol dos trabalhadores frentistas do estado. 

O Sinpospetro-RJ foi criado e fundado na cidade do Rio de Janeiro em 2005 durante uma grande assembleia que contou com a presença de inúmeros trabalhadores da categoria. 

O projeto de organização dos empregados em postos de combustíveis no estado foi idealizado com o objetivo de libertar a categoria que, até então, padecia num intenso vazio regulatório. 

Logo após sua fundação, o sindicato -- liderado e presidido pelo frentista Eusébio Pinto Neto -- entrou com inúmeras ações na Superintendência Regional do Trabalho e no Ministério Público do Trabalho contra as cooperativas que imperavam no estado. A proibição dessas cooperativas fraudulentas foi uma vitória significativa para a categoria.

O Sinpospetro-RJ atacou sem trégua a falta de registro em carteira e a falta de condições dignas de trabalho nas empresas. Incluiu os trabalhadores em postos de combustíveis no piso regional e abriu caminho para um avanço substancial na evolução salarial da categoria. 

“Em 07 de abril de 2005, tive a honra, juntamente com um grupo de companheiros, de fundar o Sinpospetro-RJ. Nesse dia, os empregados em postos e lojas de conveniência conquistaram sua liberdade”, destacou o presidente Eusébio.

Nesses anos de atuação, o Sinpospetro-RJ vem se consolidando como referência de união e organização nas lutas por direitos e melhores condições de trabalho. 

Atualmente, o sindicato é constituído por 16 diretores trabalhadores em postos de combustíveis. Esses dirigentes seguem debatendo e defendendo a categoria na base e nos fóruns de debates Brasil afora. 

São 14 anos de história de um sindicato que surge com o propósito de defender os trabalhadores no combate às práticas danosas à categoria. E é na certeza de que seguiremos juntos na luta por direitos e dignidade que reafirmamos nosso compromisso pela busca da Justiça Social.

*Assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ.

 

porn Porn